Proeza do jovens da ASOP de DIJON

No passado sábado e domingo de Páscoa, realizou-se em Dijon no palácio de desportos o torneio europeu de futebol em sala de sub 11.

Com a presença da elite europeia da categoria, os clubes portugueses não julgaram útil participar neste torneio, contrariamente ao que fizera o Benfica à dois anos ,chefiados pelo ex. internacional Fernando Chalana, onde obteria um honroso 10º lugar.

Na falta de equipas portuguesas, foram os jovens da ASOP de Dijon que representaram o nosso futebol e que agradável surpresa para nós e todos os presentes ao verem os nossos miúdos a praticarem um futebol digno das melhores escolas de futebol.

Caindo num grupo de seis onde os favoritos eram as equipas de clubes de 1ª divisão como o Lille,Monpellier, ou ainda Gavarlo(Itália) e Charleroi(Bélgica) os nossos jovens venceram 4 jogos perdendo 1 ficando assim no 1º lugar da série.

Nas meias finais, com um empate a zero bolas contra os croatas de Zagreb, os ponta pés da marca de grande penalidade não nos foram favoráveis.

Restava-nos a disputar a pequena final contra o Senec da Slováquia para disputa do 3º lugar e uma vez mais a vitória nos sorriu.

Foi com grande alegria que os jovens portugueses de Dijon subiram ao pódio perante uma aclamação geral, recebendo logo convites de grandes clubes para participarem nos seus torneios.

Entre outras equipas, participaram neste torneio o,Zagreb da Croácia,Lodz da Polónia,Praga da rep. Checa,Sófia da Bulgária, Charleroi da Bélgica, Gavardo da Itália,Senec da Slováqia, Sion da Suíça, Mayence da Alemanha, e ainda clubes franceses da 1ª divisão como Olympique Lyonnais (vencedor),Lille, Montpellier,Metz,Mulhouse et Paris FC entre outros.

Parabéns a todos os jovens da ASOP e ao seu treinador José Pinto, e de uma maneira geral para todos os dirigentes do clube por todo o esforço e devoção .

Chico Correia

REGRESSO